Relato de prática pedagógica: dimensões da intervenção profissional na gestão de organizações sociais

Ivana Marcomim

Resumo


A formação em Serviço Social exige uma interatividade com a realidade onde ser processam as expressões da questão social, objeto da prática profissional. Neste âmbito, a formação deve considerar o conjunto de competências, habilidades, domínios que são requeridos ao profissional, o que deve ser exercitado com o processo de experimentação do ser e do saber que são fomentados durante o processo de formação. Estas concepções permeiam a experiência produzida no desenvolvimento da disciplina de Gestão de Organizações Sociais II, ministrada junto ao 7º semestre do Curso de Serviço Social da Unisul – campus Tubarão. Como incorpora uma prática extensionista, este processo objetiva colocar o aluno como agente estratégico e central do processo de ensinoaprendizagem, sendo sujeito reflexivo, critico e propositivo, considerando o saber que constrói com os demais agentes deste processo e a realidade com a qual se relaciona, onde experimentará a formação do ser profissional.

Palavras-chave


Serviço social; Formação; Teoria-prática

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