EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE TUBARÃO: ESTUDO DE CASO DO COLEGIO DEHON, TUBARÃO - SC

Ademir Jacinto Jacques, Márcia Fernandes Rosa Neu

Resumo


O presente artigo tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas com o projeto financiado pelo Artigo 171, entre 2011 a 2012, com o título: educação patrimonial em Escola de Educação Básica de Tubarão: estudo de caso do Colégio Dehon, Tubarão SC. O Colégio Dehon é um Colégio da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, cuja fundação confunde-se com a fundação da própria Universidade. Tratou-se de uma proposta de extensão, envolvendo pesquisa com os professores e com os estudantes do Colégio e, posteriormente, a realização de oficinas organizadas a partir dos resultados das pesquisas. O projeto teve como foco a educação patrimonial, e alcançou seus objetivos com o apoio da infraestrutura do Grupo de pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia: GRUPEP-Arqueologia.

 


Palavras-chave


Educação patrimonial.Patrimônio cultural.

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