Trilha estequiométrica: uma proposta lúdica para auxiliar o ensino de estequiometria

Renata Tramontin Tonetto, Simone Votre Fascin, Maria Carminati Lima, Márcia Luzia Michels

Resumo


Por meio de um levantamento bibliográfico, foi desenvolvido um jogo para auxiliar o ensino de química. Os jogos lúdicos oferecem uma forma dinâmica de aprendizado, sendo um suporte para mediação e socialização do conhecimento. O jogo “Trilha Estequiométrica” foi elaborado para tornar as aulas mais envolventes e dinamizadas. Para a construção do jogo, foram utilizados os seguintes procedimentos: um tabuleiro na forma de jogo trilha, dados, marcadores, caixas coloridas, regras para o jogo, perguntas elaboradas ou selecionadas pelos alunos e também pelo professor sobre o conteúdo do tema em estudo. 


Palavras-chave


Por meio de um levantamento bibliográfico, foi desenvolvido um jogo para auxiliar o ensino de química. Os jogos lúdicos oferecem uma forma dinâmica de aprendizado, sendo um suporte para mediação e socialização do conhecimento. O jogo “Trilha Estequiométri

Texto completo:

PDF/A