Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Crítica Cultural?

1. Crítica Cultural publica ensaios e traduções precedidas de apresentação de colaboradores com titulação mínima de Doutorado.

a) serão aceitas apenas contribuições que envolvam pelo menos um autor com título de doutor;
b) autores com titulação inferior apenas poderão publicar trabalhos em coautoria com um pesquisador doutor.

2. Envio de textos:

a) Os textos deverão ser submetidos pelo autor (ou autores) via plataforma;
b)  O arquivo deve ser submetido (em subsituição a enviados)   na forma de anexo em “doc”;
c)  As colaborações enviadas devem seguir rigorosamente as normas de publicação da revista, cuja referência é a ABNT.

3. Os textos deverão obedecer as seguintes extensões:

a) Para Dossiê: até 20 páginas, ou 7.000 palavras;

b) Para Entrevista: até 15 páginas, ou 5.000 palavras;

c) Para Resenha: até 10 páginas, ou 3.500 palavras;

d) Para Artigo: até 12 páginas, ou 4.500 palavras;

e) Para Tradução: ficará vinculada à extensão do artigo ou ensaio traduzido

4. O texto deve incluir:

a) O título [caixa alta-baixa];
b) O(s) nome(s) do(s) autor(es) [caixa alta-baixa];
c) Os seguintes dados dos autores inseridos com asterisco no rodapé: titulação, Universidade e e-mail;
d) A expressão “Resumo” seguida do respectivo resumo em língua portuguesa (até 150 palavras). No caso de trabalhos em outra língua (inglês, espanhol), o resumo deve vir na mesma língua;
e) A expressão “Palavras-chave” (ou “Palabras-clave” ou “Keywords”) seguida de até 5 palavras-chave na língua correspondente;
f) O texto do trabalho sem entrada de parágrafo;
g) A bibliografia;
h) A expressão “Title” com a tradução do título ao inglês;
i) A expressão “Abstract” seguida do respectivo resumo em língua inglesa (para os textos em inglês, incluir “Título”, “Resumo” e “Palavras-chave” em português);
j) A expressão “Keywords” seguida de até 5 palavras-chave em língua inglesa.

5. O texto deve ser digitado em Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5 e sem sinalização de início de parágrafo;

6. Para citações longas ou exemplos de corpus, basta usar Times New Roman corpo 10, sem fazer qualquer alteração gráfica;

7. Imagens e anexos devem vir em arquivos próprios, devidamente marcados no texto (FIGURA 1, 2, 3, etc.) e legendados. Para anexos que constituem originais já publicados, incluir referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para publicação;

8. As referências no corpo do texto devem ser apresentadas entre parênteses, feitas por intermédio da autoria, da data identificadora seguida de vírgula, da letra “p.” de página, e do(s) número(s) da(s) página(s) citada(s), quando for o caso. Ex.: (BAZIN, 1958, p. 14) ou: Bazin (1958, p. 14).

Exemplos de referências:

BARTHES, Roland. A câmara clara. Nota sobre a fotografia. Trad. Júlio Castañon Guimarães. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.

BAZIN, André. Ontologie de l’image photographique. In: Qu’est-ce que le cinéma? Paris: Cerf, 1958.

BENJAMIN, Walter. The Origin of the German Tragic Drama. London and New York: Ed. Verso, 1998.

KLINGER, Diana. Nove noites: a narrativa no conflito entre culturas. In: SENNA, Janaína (org.). Ensaio aberto. São Paulo: Scortecci, 2004.

9. As notas de rodapé são destinadas a explicações complementares, não devendo ser utilizadas para a citação de referências bibliográficas;

10. Endereço do PPG em Ciências da Linguagem, Grande Florianópolis:

Av. Pedra Branca, 25 – sala 112 B
Campus Universitário Pedra Branca - UNISUL
88.137-270 - Palhoça/SC

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Licença Creative Commons
Revista Crítica Cultural de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.