v. 9, n. 1 (2014)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF/A
Antonio Carlos Santos 1-10
Canção popular: notas sobre a revocalização do logos PDF/A
Leonardo Davino de Oliveira 13-28
A alegoria tropicalista na avenida vazia do historicismo:o tropicalismo e o rock no Brasil PDF/A
Tiago Hermano Breunig, Jair Tadeu da Fonseca 29-45
A redefinição continuada do lugar da canção popular na cultura brasileira contemporânea PDF/A
Sylvia H. Cyntrão 47-55
“Não posso mais: eu quero é viver na orgia”: malandragem feminina e rejeição do trabalho em sambas das décadas de 1930 e 40 PDF/A
Cilene Margarete Pereira 57-69

Artigos

‘Human After All’? Daft Punk e o culto à máquina PDF/A
Marcelo Cizaurre Guirau, Rafael Mantovani 71-85
Os animais performáticos de Beuys, Sherk, Berwick e Dion PDF/A
Ana Carolina Cernicchiaro 87-96
A guerrilha semântica de Honoré Daumier PDF/A
Marcos Fabris 97-104
“The Little Girl Lost” e “The Litle Girl Found”, de William Blake: Canções de Inocência ou de Experiência? PDF/A
Enéias Farias Tavares, Leandro Cardoso de Oliveira 105-117
O Édipo Romântico, da literatura ao cinema PDF/A
Fausto Calaça, Célia Maria Domingues da Rocha Reis 119-130
Reprodutibilidade técnica, arte e política PDF/A
Marcos Soares 131-136
Avatar as symptom: Hollywood mythological narrative and crisis PDF/A
Fernando Simão Vugman 137-144

Tradução

O conceito e a tragédia da cultura, de Georg Simmel PDF/A
Antonio Carlos Santos 145-162

Resenha

Vida em potência: Nietzsche e Agamben sob a ótica de Assmann e Bazzanella PDF/A
Alexandra Filomena Espindola 163-168