v. 12, n. 2 (2017)

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF/A

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF/A
Antonio Carlos Santos, Vanessa L Lehmkuhl Pedro 179-180

Dossiê: A Guerra

Genevieve Naylor, a Good Neighbor Photographer in Brazil (1941-42) PDF/A (English)
Ana Maria Mauad 181-208
A guerra segundo as mulheres: por uma visão feminista e pós-colonial dos relatos de guerra em Angola PDF/A
Simone Pereira Schmidt 209-218
Culinary Ghosting: A Journey Through a Sweet and Sour Iraq PDF/A (English)
Ella Shohat 219-226
Fotografia e Guerra: encenação e punctum no século XIX PDF/A
Antonio Carlos Santos 227-232
A presença do repórter e os 3 mil jornalistas que viram a guerra do Iraque nas bordas do conflito PDF/A
Vanessa Lehmkuhl Pedro 233-248

Entrevista

GUERRA.DOC: José Hamilton Ribeiro conta a experiência de cobrir a Guerra do Vietnã para a revista Realidade em maio de 1968 PDF
Vanessa Lehmkuhl Pedro 249-254

Artigos

Ficcionar a história: León Ferrari e a política da montagem PDF/A
Artur de Vargas Giorgi 255-269
O vivido e o não-vivido: memória e pós-colonialismo em O Retorno, de Dulce Maria Cardoso PDF/A
Roberto Monaco, Gregório Foganholi Dantas 271-282
A condição feminina no conto “Sweat” de Zora Neale Hurston PDF/A
Jose Vilian Mangueira, Francisco Edson Gonçalves Leite 283-293
Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica PDF/A
Fabio Fonseca de Castro, Elielton Alves Amador 295-304
Quando um estilo artístico individual se torna uma maneira de pintar? O caso do artista naif Chico da Silva PDF/A
Gerciane Maria da Costa Oliveira 305-313
“Adão e Eva no Paraíso”: a força dominadora do símbolo no dizer de um conto de Eça de Queirós PDF/A
Levi Fernandes Leonido, Elsa Maria Morgado, João Bartolomeu Rodrigues, Luciana Cabral Pereira 315-331