ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO SEGUNDO A VISÃO BASEADA EM RECURSOS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE ALIMENTOS

Paulo Guilherme de França Alcantara, Danilo Felipe Silva de Lima, Paula Izabela Felinto da Costa Cardoso, Cláudia Fabiana Gohr

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar o processo de mudança estratégica em uma empresa que a levou a adotar a estratégia de diversificação segundo a visão baseada em recursos. Foi feito um estudo de caso longitudinal em uma empresa que atua no setor de alimentos. Os recursos know-how dos funcionários, nível de reputação, conhecimento do negócio, investimento em gestão integrada da qualidade e do conhecimento, treinamentos; e, as capacidades melhoria contínua e capacidade de inovação contribuem diretamente para a implementação da estratégia de diversificação e para a vantagem competitiva da organização, exceto investimento em gestão do conhecimento e treinamentos. 


Palavras-chave


Visão Baseada em Recursos; Vantagem Competitiva; Estratégia de Diversificação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/reen.v8e3201531-59

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R. eletr. estrat. neg.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1984-3372

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