APLICAÇÃO DO MODELO DE PLANEJAMENTO DE MARKETING DE PIZZINATTO E SILVA (2009) NA PEQUENA EMPRESA

Aléssio Bessa Sarquis, João Gabriel Bogo de Souza, João Coelho Soares, Carlos Alberto de Andrade Junior, Alexandre de Matos Fraga

Resumo


O estudo analisou a aplicação do modelo de planejamento de marketing de Pizzinatto e Silva (2009) em uma pequena empresa de panificação e confeitarias. Trata-se de estudo qualitativo, na forma de estudo de caso, com dados coletados por meio de entrevista pessoal semiestruturada e levantamento documental, e analisados com auxílio de técnicas de análise de conteúdo. Os resultados indicam que o modelo testado é aplicável no contexto da pequena empresa, pois contém as etapas/decisões relevantes no processo de planejamento de marketing, tem estrutura de fácil entendimento, baixa complexidade de aplicação e baixo custo de operacionalização.

 


Palavras-chave


Planejamento de marketing, plano de marketing, estratégias de marketing, pequena empresa.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/reen.v11e32018234-264

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R. eletr. estrat. neg.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1984-3372

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