Melhoria contínua de processos terceirizados: a experiência de uma distribuidora de energia elétrica

José Ocelo Maciel Pinho, Erico Veras Marques, Francisco Vicente Sales Melo

Resumo


O presente trabalho objetiva analisar como a melhoria contínua é desenvolvida nos processos que são terceirizados em uma empresa de distribuição de energia elétrica. O estudo apresenta uma síntese da terceirização, destacando a complexidade e as dificuldades deste processo, ressaltando a importância da parceria entre o tomador e fornecedor de serviços. Os resultados obtidos indicam que para a melhoria contínua de processos terceirizados há fatores que são imprescindíveis e devem ser considerados, como: contratos com acordo de nível de serviço bem definidos, seleção dos prestadores de serviço com especialização na atividade, formação de parceria e avaliação sistematizada das empresas parceiras.


Palavras-chave


Terceirização; Melhoria contínua; Distribuidoras de energia.

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/reen.v5e12012224-252

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


R. eletr. estrat. neg.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1984-3372

Licença Creative Commons


REEN is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported .