page contents

v. 5, n. 1 (2012)

Sumário

Editorial

Editorial PDF/A
Ademar Dutra 1-2

Artigos

Os princípios instituídos pela Organização das Nações Unidas para uma educação responsável em gestão: uma proposta inovadora para o ensino de administração PDF/A
Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Edna G. Varela Parente, André L. Leite, Elisete Dahmer Pfitscher 3-27
Empreendedorismo: uma investigação na evolução da perspectiva empreendedora dos estudantes de uma IES privada no Rio Grande do Norte PDF/A
Richard Medeiros Araújo, Fernando Porfirio Oliveira, Rodrigo Siqueira Christo, Denis Oliveira Silva 28-66
Estratégias de comunicação de produtores de fibras funcionais para artigos têxteis: a corrente de comunicação como estratégia para incentivar novos produtos e ideias na cadeia têxtil PDF/A
Ana Paula Moreira, Raul Fangueiro, Nuno Sá Leal 67-87
Inovação aberta e inovação distribuída, modelos diferentes de inovação? PDF/A
Anny Margaly Maciel Trentini, Ilka Midori Toyomoto Furtado, Dario Eduardo Amaral Dergint, Dalcio Roberto dos Reis, Helio Gomes de Carvalho 88-109
Aspectos metodológicos dos estudos em capital social: uma análise dos principais periódicos internacionais PDF/A
Rosana da Rosa Portella Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Cláudia Cristina Bitencourt 110-136
O processo de implementação da gestão estratégica de custos em uma empresa estatal de energia elétrica PDF/A
Sabrina Weiss Raupp, Altair Borgert, Patrícia Nunes, Mara Juliana Ferrari 137-166
Avaliação do desempenho de empresas familiares: a estratégia de uma distribuidora de produtos veterinários frente a seus concorrentes sob o enfoque da Resource-Based View PDF/A
Fernando Filardi, Angilberto Freitas, Neusa Pinto, Flavio Silveira 167-199
Qualidade dos serviços em indústria têxtil: avaliação de clientes varejistas PDF/A
Leomar dos Santos, Gildo José Koerich, Tatiana Marceda Bach, Silvana Anita Walter 200-223
Melhoria contínua de processos terceirizados: a experiência de uma distribuidora de energia elétrica PDF/A
José Ocelo Maciel Pinho, Erico Veras Marques, Francisco Vicente Sales Melo 224-252
A Impulsividade nas Compras pela Internet PDF/A
Luciene Diana Siqueira, Adriana Domingues Marques de Castro, Julio de Carvalho, Milton Carlos Farina 253-279