v. 13, n. 1 (2013)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF/A
Fábio José Rauen, Maria Marta Furlanetto p. 9-11

Artigos de pesquisa

Usos sociais da escrita: um estudo sobre práticas e eventos de letramento na vivência de professoras alfabetizadoras PDF/A
Michelle Donizeth Euzébio, Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti p. 13-34
Por uma vida melhor na mídia: discurso, aforização e polêmica PDF/A
Roberto Leiser Baronas, Maria Inês Pagliarini Cox p. 65-93
Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento PDF/A
Ludmila Ferrarezi, Lucília Maria Sousa Romão p. 35-64
A noção de enunciado Reitor de Michel Foucault e a análise de objetos discursivos midiáticos PDF/A
Jefferson Voss, Pedro Navarro p. 95-116
A pesquisa colaborativa socialmente situada no contexto escolar: processos dialógicos possíveis PDF/A
Luciane Kirchhof Ticks, Eliseu Alves da Silva, Maísa Helena Brum p. 117-156
As práticas de leitura e escrita de alunos de um 2º ano do ensino médio PDF/A
Elvira Cristina Martins Tassoni, Roberta Soares Ribeiro p. 157-186

Ensaio

A noção de substância da linguística à análise do discurso: percursos e possibilidades PDF/A
Welisson Marques, Cleudemar Alves Fernandes p. 187-206

Resenha

Análise e produção de textos PDF/A
Acir Mario Karwoski, Beatriz Gaydeczka p. 207-210