v. 11, n. 2 (2011)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Fábio José Rauen, Maria Marta Furlanetto p. 213-215

Artigos

Avaliação da habilidade de inferência em leitura: estudo de caso com uma questão da Provinha Brasil PDF
Fábio José Rauen p. 217-240
O uso da repetição na escrita pelos surdos PDF
Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Marígia Ana de Moura Aguiar, Francisco Madeiro p. 241-262
Entre memória e promessa: a identidade de ciência na revista Galileu PDF
Natália Flores, Ada Cristina Machado da Silveira p. 263-281
A fúria do Führer: um estudo das estratégias discursivo-pragmáticas presentes num “viral” do Youtube PDF
Júlio César Araújo, Rafael Rodrigues da Costa p. 283-309
Linguajamentos e contra-hegemonias epistêmicas sobre linguagem em produções escritas indígenas PDF
Elismênnia Aparecida Oliveira, Joana Plaza Pinto p. 311-335
El discurso electoral de Cristina Fernández de Kirchner (2007). Un caso de ethos híbrido no convergente PDF
María Alejandra Vitale, Ana Laura Maizels p. 337-360
“Mate um nordestino afogado” – Análise crítica de um artigo da revista Época PDF
Luciano Amaral Oliveira p. 361-376
Dos saberes para ensinar aos saberes didatizados: uma análise da concepção de sequência didática segundo o ISD e sua reconcepção na revista Nova Escola PDF
Lucas Moreira dos Anjos-Santos, Priscila A. F. Lanferdini, Vera Lúcia Lopes Cristovão p. 377-400
La formulación de los objetivos en artículos de investigación científica en cuatro disciplinas: Historia, Lingüística, Literatura y Biología PDF
Cristian González Arias p. 401-429