Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 16, n. 2 (2016) Dimensões discursivas e linguísticas no campo do ensino da língua portuguesa – notas de uma prática docente Resumo  PDF/A
Nelita Bortolotto, Joice Eloi Guimarães
 
v. 16, n. 2 (2016) O efeito sujeito-discente e o efeito sujeito-docente no discurso do DADEB: breve análise discursiva sob a perspectiva da sustentabilidade Resumo  PDF/A
Janete Silva dos Santos, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves, Karyleilla dos Santos Andrade
 
v. 14, n. 1 (2014) Conteúdos de ensino na disciplina de língua portuguesa: o embate entre o discurso da tradição e o discurso da mudança Resumo  PDF/A
Nívea Rohling
 
v. 13, n. 3 (2013) Bases teóricas para o ensino da escrita Resumo  PDF/A
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
 
v. 13, n. 1 (2013) As práticas de leitura e escrita de alunos de um 2º ano do ensino médio Resumo  PDF/A
Elvira Cristina Martins Tassoni, Roberta Soares Ribeiro
 
v. 4, n. 2 (2004) Concepção sócio-interacional de leitura: abordagens teóricas e práticas a partir de dois textos escritos Resumo  PDF
Sílvio Ribeiro da Silva
 
v. 3 (2003): Especial Palavras escritas, indícios de palavras ditas Resumo  PDF
João Wanderley Geraldi
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto As relações oral/escrita nos gêneros orais formais e públicos: o caso da conferência acadêmica Resumo  PDF
Roxane Rojo, Bernard Schneuwly
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo Computadores e ensino de línguas estrangeiras: uma análise de sites instrucionais comunicativos Resumo  PDF
Antonia Dilamar Araújo
 
v. 6, n. 1 (2006) O processo de retextualização a partir do gênero textual fábula: uma pesquisa participativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Paulo Cortes Gago, Lucilene Santos Lima Vieira
 
v. 9, n. 2 (2009) Estruturas potenciais de gêneros na análise textual e no ensino de línguas Resumo  PDF
Orlando Vian Jr.
 
v. 5, n. 1 (2004) Letramento, variação lingüística e ensino de português Resumo  PDF
Janete S. dos Santos
 
v. 9, n. 2 (2009) O processo de escolha do livro didático de língua portuguesa Resumo  PDF
Dulce Cassol Tagliani
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Letramento radiofônico na escola Resumo  PDF
Marcos Baltar
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Avanços e retrocessos nas propostas de ensino de língua portuguesa: questões de ideologia e de poder Resumo  PDF
Maria Sílvia Cintra Martins
 
v. 3, n. 1 (2002) Teoria da atividade e teoria da relevância: um estudo introdutório sobre suas implicações no processo ensino- aprendizagem Resumo  PDF
Maria Sirlene Pereira Schlickmann
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto O ensino de produção textual com base em atividades sociais e gêneros textuais Resumo  PDF
Désirée Motta-Roth
 
v. 3, n. 2 (2003) A perspectiva discursiva da leitura e algumas considerações relativas ao seu ensino-aprendizagem na educação fundamental Resumo  PDF
Maria da Graça Cassano
 
v. 12, n. 1 (2012) Leitura numa perspectiva discursiva na formação docente: alguns questionamentos Resumo  PDF
Janete Silva dos Santos
 
v. 1, n. 2 (2001) The present perfect: a misunderstood tense for brazilian students Resumo  PDF
Marcia Irene da Fonseca
 
v. 11, n. 2 (2011) Dos saberes para ensinar aos saberes didatizados: uma análise da concepção de sequência didática segundo o ISD e sua reconcepção na revista Nova Escola Resumo  PDF
Lucas Moreira dos Anjos-Santos, Priscila A. F. Lanferdini, Vera Lúcia Lopes Cristovão
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Práticas discursivas e ensino do texto acadêmico: concepções de alunos de mestrado sobre a escrita Resumo  PDF
Débora de Carvalho Figueiredo, Adair Bonini
 
v. 1, n. 1 (2000) Texto: reorganizando sua compreensão Resumo  PDF
Luana Medeiros Bonetti
 
v. 3, n. 1 (2002) Desafios para uma análise do discurso (e para o ensino?) Resumo  PDF
Ingo Voese
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Circuito de gêneros: atividades significativas de linguagem para o desenvolvimento da competência discursiva Resumo  PDF
Marcos Baltar, Fabiele Stockmans de Nardi, Luciane Todeschini Ferreira, Maria Eugênia Gastaldello
 
v. 10, n. 1 (2010) Uma tentativa de análise linguística de um texto do gênero “relato histórico” Resumo  PDF
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Construindo propostas de didatização de gênero: desafios e possibilidades Resumo  PDF
Ana Maria de Mattos Guimarães
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola Resumo  PDF
Denise Bértoli Braga, Marcio Antônio de Moraes
 
v. 6, n. 2 (2006) Discurso didáctico electrónico: los modos de interacción discursiva en el aula virtual en contraste con el aula presencial Resumo  PDF
Gustavo Daniel Constantino
 
1 a 29 de 29 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"