Edição | Título | |
v. 14, n. 2 (2014) | Literatura (d)e (des)motivação: representações sobre o “bom professor” em relatórios de estágio supervisionado | Resumo PDF/A |
Lívia Chaves de Melo, Cristiane C. de Paula Brito | ||
v. 15, n. 2 (2015) | Ler e escrever na Universidade: um fazer sócio-histórico-cultural | Resumo PDF/A |
Rodrigo Acosta Pereira, Sandro Braga | ||
v. 13, n. 2 (2013) | Representações de escrita de alunos de Mestrado em Letras | Resumo PDF/A |
Adriana da Silva | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | As relações oral/escrita nos gêneros orais formais e públicos: o caso da conferência acadêmica | Resumo PDF |
Roxane Rojo, Bernard Schneuwly | ||
v. 3 (2003): Especial | Palavras escritas, indícios de palavras ditas | Resumo PDF |
João Wanderley Geraldi | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Relações entre aquisição da percepção auditiva e aprendizagem da ortografia: consoantes soantes em questão | Resumo PDF/A |
Lourenço Chacon, Suellen Vaz | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Um entre outros: a emergência da rasura na aquisição da escrita | Resumo PDF/A |
Cristiane Carneiro Capristano | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Uma análise enunciativo-discursiva dos “percursos internos de leitura” encenados na produção textual de pré-universitários | Resumo PDF/A |
Luiz André Neves de Brito | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Os limites do contexto: a constituição da escrita escolar em objeto dos estudos linguísticos | Resumo PDF/A |
Émerson de Pietri | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Bases teóricas para o ensino da escrita | Resumo PDF/A |
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa | ||
v. 11, n. 2 (2011) | O uso da repetição na escrita pelos surdos | Resumo PDF |
Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Marígia Ana de Moura Aguiar, Francisco Madeiro | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola | Resumo PDF |
Denise Bértoli Braga, Marcio Antônio de Moraes | ||
v. 16, n. 1 (2016) | PRODUÇÃO ESCOLAR ESCRITA EM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DE UMA LICENCIATURA EM LETRAS | Resumo PDF |
Adair Vieira Gonçalves, Wagner Rodrigues Silva, Jolnei da Silva Cavalheiro | ||
v. 4, n. 2 (2004) | Os caminhos de onde no português do Brasil: instrumentos lingüísticos e deriva | Resumo PDF |
Maria Marta Furlanetto | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Regulamentação linguística em e-mails institucionais: conflito entre professores universitários no ambiente institucional virtual | Resumo PDF |
Wagner Rodrigues Silva | ||
v. 11, n. 2 (2011) | Linguajamentos e contra-hegemonias epistêmicas sobre linguagem em produções escritas indígenas | Resumo PDF |
Elismênnia Aparecida Oliveira, Joana Plaza Pinto | ||
v. 2, n. 1 (2001) | P-prime e produção lingüística: percepção e preconceito | Resumo PDF |
Maria Marta Furlanetto | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Littératie à l’ère du numérique: le copier-coller chez les étudiants | Resumo PDF/A |
Fanny Rinck, Léda Mansour | ||
v. 1, n. 2 (2001) | A construção da língua entre telhados e teiados: uma leitura de “vício na fala”, de Oswald de Andrade | Resumo PDF |
Carla Beatriz Souza Lopes | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Former les doctorants à l’écriture de la thèse en exploitant les études descriptives de l’écrit scientifique | Resumo PDF/A |
Françoise Boch | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Considerações sobre o conceito de “internetês” nos estudos da linguagem | Resumo PDF |
Fabiana Komesu, Luciani Tenani | ||
v. 1, n. 1 (2000) | A escrita, uma evolução para a humanidade | Resumo PDF |
Leila Minatti Andrade | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Seis clichês e uma sugestão sobre a leitura na web | Resumo PDF |
Ana Elisa Ribeiro | ||
v. 9, n. 2 (2009) | Os estágios de aprendizagem da escritura pela criança: uma nova leitura para um antigo tema | Resumo PDF |
Cláudia Martins Moreira | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | Práticas discursivas e ensino do texto acadêmico: concepções de alunos de mestrado sobre a escrita | Resumo PDF |
Débora de Carvalho Figueiredo, Adair Bonini | ||
v. 5, n. 1 (2004) | Leitura e escrita na web | Resumo PDF |
Ana Cristina Lima Santos Barbosa | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Um olhar sobre a linguagem escrita e os processos de referenciação em cartas notariais | Resumo PDF |
Jaqueline Aparecida dos Santos Dutra, Elódia Constantino Roman | ||
1 a 27 de 27 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"