Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 1 (2015) Letramentos acadêmicos e construção da identidade: a produção do artigo científico por alunos de graduação Resumo  PDF/A
Benedito Bezerra
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto O ensino de produção textual com base em atividades sociais e gêneros textuais Resumo  PDF
Désirée Motta-Roth
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Práticas discursivas e ensino do texto acadêmico: concepções de alunos de mestrado sobre a escrita Resumo  PDF
Débora de Carvalho Figueiredo, Adair Bonini
 
v. 8, n. 2 (2008) Em busca do gênero lenda urbana Resumo  PDF
Carlos Renato Lopes
 
v. 12, n. 1 (2012) A intertextualidade no gênero resenha Resumo  PDF
Eliana Maria Ruiz, Melissa Bortoloto Faria
 
v. 4, n. 1 (2003) Os gêneros do jornal: o que aponta a literatura da área de comunicação no Brasil? Resumo  PDF
Adair Bonini
 
v. 10, n. 3 (2010): Gêneros e atividades profissionais A apropriação de gêneros textuais pelo professor: em direção ao desenvolvimento pessoal e à evolução do “métier” Resumo  PDF
Anna Rachel Machado, Eliane Gouvêa Lousada
 
v. 4, n. 2 (2004) Nível de letramento do professor: implicações para o trabalho com o gênero textual na sala de aula Resumo  PDF
Eliege Wernke Niehues Dela Justina
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Argumentação e subjetividade no gênero: o papel dos topoi Resumo  PDF
Maria Marta Furlanetto
 
v. 10, n. 3 (2010): Gêneros e atividades profissionais Critical genre analysis and professional practice: the case of public contests to select professors for brazilian public universities Resumo  PDF
Adair Bonini
 
v. 6, n. 1 (2006) O processo de retextualização a partir do gênero textual fábula: uma pesquisa participativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Paulo Cortes Gago, Lucilene Santos Lima Vieira
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Letramento radiofônico na escola Resumo  PDF
Marcos Baltar
 
v. 8, n. 1 (2008) Dez anos de PCNs de língua estrangeira sem avaliação dos livros didáticos pelo PNLD Resumo  PDF
Maura Regina da Silva Dourado
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Circuito de gêneros: atividades significativas de linguagem para o desenvolvimento da competência discursiva Resumo  PDF
Marcos Baltar, Fabiele Stockmans de Nardi, Luciane Todeschini Ferreira, Maria Eugênia Gastaldello
 
v. 7, n. 2 (2007) Gêneros textuais e livro didático: da teoria à prática Resumo  PDF
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Elvira Lopes Nascimento
 
v. 6, n. 2 (2006) Críticas de livros: um breve estudo da linguagem da avaliação Resumo  PDF
Gisele de Carvalho
 
v. 7, n. 1 (2007) Contribuciones de los conceptos de efecto ilocucionario y perlocucionario al análisis del discurso de clase Resumo  PDF
Guadalupe Alvarez
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto A construção de modelos didáticos de gêneros: aportes e questionamentos para o ensino de gêneros Resumo  PDF
Anna Rachel Machado, Vera Lúcia Lopes Cristovão
 
v. 2, n. 1 (2001) Conhecimento de jornalistas sobre gêneros textuais: um estudo introdutório Resumo  PDF
Adair Bonini
 
v. 1, n. 2 (2001) Gênero textual como signo lingüístico: os reflexos da tese da arbitrarieade Resumo  PDF
Adair Bonini
 
v. 10, n. 1 (2010) Uma tentativa de análise linguística de um texto do gênero “relato histórico” Resumo  PDF
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"