Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 2 (2015) Ler e escrever na Universidade: um fazer sócio-histórico-cultural Resumo  PDF/A
Rodrigo Acosta Pereira, Sandro Braga
 
v. 16, n. 3 (2016) COMO O MILAGRE DA LEITURA É POSSÍVEL? INVESTIGANDO PROCESSOS BIOLÓGICOS E CULTURAIS DA EMERGÊNCIA DE SENTIDOS DURANTE A LEITURA Resumo  PDF/A
Rosângela Gabriel
 
v. 13, n. 3 (2013) Uma análise enunciativo-discursiva dos “percursos internos de leitura” encenados na produção textual de pré-universitários Resumo  PDF/A
Luiz André Neves de Brito
 
v. 12, n. 3 (2012): Referenciação Referenciação e marcas de conhecimento partilhado Resumo  PDF/A
Mônica Magalhães Cavalcante, Leonor Werneck dos Santos
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo A busca de informação na web: dos problemas do leitor às práticas de ensino Resumo  PDF
Iúta Lerche Vieira
 
v. 16, n. 1 (2016) DESLIZANDO SENTIDOS: UMA ANÁLISE DAS INTERPRETAÇÕES DE LEITORES CHINESES PARA UMA PEÇA PUBLICITÁRIA VEICULADA NA MÍDIA IMPRESSA LATINO-AMERICANA Resumo  PDF
He Shan, Ricardo Moutinho
 
v. 14, n. 3 (2014) What words mean is a matter of what people mean by them Resumo  PDF/A (English)
Tim Wharton
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo Seis clichês e uma sugestão sobre a leitura na web Resumo  PDF
Ana Elisa Ribeiro
 
v. 4, n. 2 (2004) Nível de letramento do professor: implicações para o trabalho com o gênero textual na sala de aula Resumo  PDF
Eliege Wernke Niehues Dela Justina
 
v. 4, n. 2 (2004) Concepção sócio-interacional de leitura: abordagens teóricas e práticas a partir de dois textos escritos Resumo  PDF
Sílvio Ribeiro da Silva
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar A leitura de livros didáticos: uma situação negligenciada Resumo  PDF
Stella Maris Bortoni-Ricardo
 
v. 3, n. 2 (2003) A perspectiva discursiva da leitura e algumas considerações relativas ao seu ensino-aprendizagem na educação fundamental Resumo  PDF
Maria da Graça Cassano
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Construções identitárias: ser leitor e alfabetizador de jovens e adultos Resumo  PDF
Claudia Lemos Vóvio
 
v. 3, n. 1 (2002) Influência de sublinhas centrais e periféricas na produção de resumos informativos Resumo  PDF
Fábio José Rauen
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Os mediadores das práticas de letramento de professores em formação inicial Resumo  PDF
Ana Lúcia Guedes-Pinto
 
v. 8, n. 2 (2008) As categorias conhecimento e processos de Perfetti na leitura em língua materna: um experimento Resumo  PDF
Alessandra Baldo
 
v. 8, n. 2 (2008) A leitura e o processamento da anáfora conceitual Resumo  PDF
Adriana da Silva
 
v. 7, n. 2 (2007) Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita Resumo  PDF
Soraya Maria Romano Pacífico, Lucília Maria Sousa Romão
 
v. 7, n. 2 (2007) Leitura nos ensinos fundamental e médio: reflexões sobre algumas práticas Resumo  PDF
Nara Caetano Rodrigues
 
v. 12, n. 1 (2012) Leitura numa perspectiva discursiva na formação docente: alguns questionamentos Resumo  PDF
Janete Silva dos Santos
 
v. 6, n. 2 (2006) A leitura: uma prática discursiva Resumo  PDF
Ercília Ana Cazarin
 
v. 10, n. 1 (2010) Leitura em língua estrangeira e os efeitos da frequência e da consistência do insumo lexical em L2 Resumo  PDF
Márcia C. Zimmer
 
v. 5, n. 1 (2004) Leitura e escrita na web Resumo  PDF
Ana Cristina Lima Santos Barbosa
 
1 a 23 de 23 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"