Edição | Título | |
v. 13, n. 1 (2013) | Usos sociais da escrita: um estudo sobre práticas e eventos de letramento na vivência de professoras alfabetizadoras | Resumo PDF/A |
Michelle Donizeth Euzébio, Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti | ||
v. 18, n. 3 (2018): Linguagem em (Dis)curso | CONCEITOS E MODELOS DE LETRAMENTO DIGITAL: O QUE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL ADOTAM? | Resumo PDF |
Regina Cláudia Pinheiro | ||
v. 19, n. 2 (2019): Linguagem em (Dis)curso | Prática científica na escrita na escrita de professora. | Resumo PDF/a |
Wagner Rodrigues Silva | ||
v. 13, n. 1 (2013) | As práticas de leitura e escrita de alunos de um 2º ano do ensino médio | Resumo PDF/A |
Elvira Cristina Martins Tassoni, Roberta Soares Ribeiro | ||
v. 12, n. 2 (2012) | Letramento e construção de identidade na terceira idade: um estudo de caso | Resumo PDF/A |
Vidomar Silva Filho, Rosângela Hammes Rodrigues | ||
v. 17, n. 3 (2017): Linguagem em (Dis)curso | DISCURSOS DOMINANTES DE LETRAMENTO EM QUESTÕES DE VESTIBULAR | Resumo PDF |
Gabriel Valdez Foscaches, Guilherme Veiga Rios | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Littératie à l’ère du numérique: le copier-coller chez les étudiants | Resumo PDF/A |
Fanny Rinck, Léda Mansour | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Os mediadores das práticas de letramento de professores em formação inicial | Resumo PDF |
Ana Lúcia Guedes-Pinto | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Regulamentação linguística em e-mails institucionais: conflito entre professores universitários no ambiente institucional virtual | Resumo PDF |
Wagner Rodrigues Silva | ||
v. 8, n. 2 (2008) | A seleção do professor de português e suas relações com o ensino da escrita | Resumo PDF |
Simone Bueno Borges da Silva | ||
v. 10, n. 2 (2010) | Correlação entre carta-protesto e histórico de letramento do candidato: uma análise de redações do vestibular | Resumo PDF |
Elizabeth Maria da Silva, Denise Lino de Araújo | ||
v. 8, n. 1 (2008) | Dez anos de PCNs de língua estrangeira sem avaliação dos livros didáticos pelo PNLD | Resumo PDF |
Maura Regina da Silva Dourado | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Considerações sobre o conceito de “internetês” nos estudos da linguagem | Resumo PDF |
Fabiana Komesu, Luciani Tenani | ||
v. 7, n. 2 (2007) | Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita | Resumo PDF |
Soraya Maria Romano Pacífico, Lucília Maria Sousa Romão | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | A busca de informação na web: dos problemas do leitor às práticas de ensino | Resumo PDF |
Iúta Lerche Vieira | ||
v. 7, n. 2 (2007) | Leitura nos ensinos fundamental e médio: reflexões sobre algumas práticas | Resumo PDF |
Nara Caetano Rodrigues | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Letramento escolar e os textos da divulgação científica – a apropriação dos gêneros de discurso na escola | Resumo PDF |
Roxane Rojo | ||
v. 5, n. 1 (2004) | Letramento, variação lingüística e ensino de português | Resumo PDF |
Janete S. dos Santos | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Letramento radiofônico na escola | Resumo PDF |
Marcos Baltar | ||
v. 4, n. 2 (2004) | Nível de letramento do professor: implicações para o trabalho com o gênero textual na sala de aula | Resumo PDF |
Eliege Wernke Niehues Dela Justina | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Gêneros do discurso e apropriação de saberes: (re)conhecer as práticas linguageiras em sala de aula | Resumo PDF |
Maria de Lourdes Meirelles Matencio | ||
v. 3, n. 1 (2002) | Leitura e construção de identidades na formação docente | Resumo PDF |
Araceli Sobreira Benevides | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Le mémoire de Master: ruptures et continuités. Points de vue des enseignants, points de vue des étudiants | Resumo PDF/A |
Isabelle Delcambre | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Os estudos de letramento e a formação do professor de língua materna | Resumo PDF |
Angela B. Kleiman | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | A intertextualidade na leitura da alfabetizadora | Resumo PDF |
Cosme Batista dos Santos | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Construções identitárias: ser leitor e alfabetizador de jovens e adultos | Resumo PDF |
Claudia Lemos Vóvio | ||
1 a 26 de 26 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"