Edição | Título | |
v. 19, n. 2 (2019): Linguagem em (Dis)curso | Cultura é o que é falado? Os relatos de Experiências de Quase-Morte como narrativas de sentido | Resumo PDF/a |
Arlindo Netto | ||
v. 19, n. 1 (2019): Linguagem em (Dis)curso | GÊNEROS DA LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE. | Resumo PDF |
Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva | ||
v. 7, n. 1 (2007) | A construção da identidade do jovem gay no site "e-jovem.com" | Resumo PDF |
Sílvio Ribeiro da Silva | ||
v. 16, n. 3 (2016) | O FLAMING (OU VIOLÊNCIA VERBAL EM MÍDIA DIGITAL) E SUAS FUNÇÕES NA ESFERA PÚBLICA | Resumo PDF/A |
Anna Elizabeth Balocco | ||
v. 15, n. 1 (2015) | Ciência e linguagem: integrando discurso e contexto na análise das conclusões de artigos científicos experimentais do Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (1909-1919 e 1980-1989) | Resumo PDF/A |
Bianca Walsh | ||
v. 18, n. 2 (2018): Linguagem em (Dis)curso | Linguagem em (Dis)curso | Resumo PDF |
Fábio José Rauen, Maria Marta Furlanetto, Silvânia Siebert | ||
v. 20, n. 3 (2020): Linguagem em (Dis)curso | TEMPO E CIÊNCIA | |
Silvânia Siebert | ||
v. 20, n. 1 (2020): Linguagem em (Dis)curso | PERSONAGENS DO FOLHETIM: ESTEREÓTIPOS E LINGUAGEM | Resumo PDF/a |
Rosimeri Ferraz Sabino, Antônio Ponciano Bezerra | ||
v. 14, n. 1 (2014) | Uma revisão dos estudos sobre a fala dirigida à criança e suas implicações para a aquisição inicial do vocabulário | Resumo PDF/A |
Poliana Gonçalves Barbosa, Cláudia Cardoso-Martins | ||
v. 14, n. 1 (2014) | O conceito de valoração nos estudos do círculo de Bakhtin: a inter-relação entre ideologia e linguagem | Resumo PDF/A |
Rodrigo Acosta Pereira, Rosângela Hammes Rodrigues | ||
v. 7, n. 3 (2007): Metáfora e contexto - Org.: Heronides Moura, Josalba Vieira, Maria Isabel A. Nardi | Semantic approximations and flexibility in the dynamic construction and “deconstruction” of meaning | Resumo PDF |
Karine Duvignau, M. Fossard, Bruno Gaume, Maria Alice Pimenta, Juliette Elie | ||
v. 1, n. 1 (2000) | A escrita, uma evolução para a humanidade | Resumo PDF |
Leila Minatti Andrade | ||
v. 18, n. 2 (2018): Linguagem em (Dis)curso | LINGUAGEM, REPRESENTAÇÃO E RECURSÃO NO DISCURSO METALINGUÍSTICO DE CLARICE LISPECTOR | Resumo PDF |
Alana Kercia Barros Demétrio, Maria Helenice Araújo Costa | ||
v. 1, n. 1 (2000) | O que se faz com a linguagem verbal? | Resumo PDF |
Celestina Magnanti | ||
v. 18, n. 1 (2018): Linguagem em (Dis)curso | ENSAIO SOBRE A VOZ | Resumo PDF |
Daiane Neumann | ||
v. 18, n. 1 (2018): Linguagem em (Dis)curso | A DISCURSIVIDADE DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS PARA O SUJEITO-PROFESSOR | Resumo PDF |
Joelma Aparecida Bressanin | ||
v. 16, n. 1 (2016) | LINGUAGEM E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES ACERCA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO | Resumo PDF |
Adair Adams, Antonio Escandiel de Souza | ||
v. 1, n. 1 (2000) | Tenho um trabalho na cabeça (reflexões sobre a linguagem interior) | Resumo PDF |
Maria Marta Furlanetto | ||
v. 14, n. 3 (2014) | Special education classrooms, language, and space: a discursive-linguistic reflection | Resumo PDF/A (English) |
Carmem Caetano | ||
v. 18, n. 3 (2018): Linguagem em (Dis)curso | QUEM É ESTUDANTE FALANTE DE PORTUGUÊS EM FAMÍLIAS DE ORIGEM BRASILEIRA EM TORONTO, CANADÁ? QUESTÕES DE CLASSE | Resumo PDF |
Pedro de Moraes Garcez | ||
v. 1, n. 2 (2001) | Des-construção do sentido e a formação do humor em Jô Soares | Resumo PDF |
Albertina Felisbino | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Da relação pensamento e linguagem ao estudo interdisciplinar da mente | Resumo PDF |
Onici Claro Flôres, Rosângela Gabriel | ||
v. 7, n. 3 (2007): Metáfora e contexto - Org.: Heronides Moura, Josalba Vieira, Maria Isabel A. Nardi | Figurative positioning in media-worthy radio talk | Resumo PDF |
Irit Kupferberg | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Um olhar sobre a linguagem escrita e os processos de referenciação em cartas notariais | Resumo PDF |
Jaqueline Aparecida dos Santos Dutra, Elódia Constantino Roman | ||
v. 11, n. 2 (2011) | Linguajamentos e contra-hegemonias epistêmicas sobre linguagem em produções escritas indígenas | Resumo PDF |
Elismênnia Aparecida Oliveira, Joana Plaza Pinto | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | Circuito de gêneros: atividades significativas de linguagem para o desenvolvimento da competência discursiva | Resumo PDF |
Marcos Baltar, Fabiele Stockmans de Nardi, Luciane Todeschini Ferreira, Maria Eugênia Gastaldello | ||
v. 1, n. 1 (2000) | O sujeito é ou está sujeito? | Resumo PDF |
Perpétua Guimarães Prudêncio | ||
v. 10, n. 3 (2010): Gêneros e atividades profissionais | The agreed decision genre and the recontextualization of social actors | Resumo PDF |
Valeria Iensen Bortoluzzi | ||
v. 4 (2004): Especial | Lingüistas como peritos/as | Resumo PDF |
Malcolm Coulthard | ||
v. 1, n. 1 (2000) | Considerações sobre a linguagem como ciência em suas relações com o jornalismo | Resumo PDF |
Darlete Cardoso | ||
v. 10, n. 2 (2010) | O desenvolvimento de uma metaconsciência, no professor, acerca da importância de vivenciar a linguagem como prática social na sala de aula de língua inglesa por meio da pesquisa colaborativa | Resumo PDF |
Luciane Kirchhof Ticks | ||
v. 4, n. 2 (2004) | Simulações conexionistas: a inteligência artificial moderna | Resumo PDF |
José Marcelino Poersch | ||
v. 1, n. 1 (2000) | Discurso poético e discurso histórico: uma relação intertextual | Resumo PDF |
Cláudia Espíndola Gomes | ||
v. 10, n. 2 (2010) | Tematizando o ritual de linguagem | Resumo PDF |
Renata Marcelle Lara Pimentel | ||
v. 4, n. 1 (2003) | Do olhar à linguagem: procedimentos para a produção de saber – uma análise foucaultiana do discurso | Resumo PDF |
Cristine Görski Severo | ||
v. 9, n. 1 (2009) | Linguagem e ideologia: embates teóricos | Resumo PDF |
Renata Silva | ||
v. 3, n. 1 (2002) | Antropologia e linguagem: uma abordagem neo-pragmatista | Resumo PDF |
Aldo Litaiff | ||
v. 9, n. 1 (2009) | A tese da primazia da metáfora, defesa e problematização: um estudo a partir de Vico | Resumo PDF |
Alessandro Zir | ||
v. 2, n. 1 (2001) | Do “nóis fumo” ao “nós fomos”: introdução ao estudo do pensamento e da linguagem, a partir das teorias de Vygotsky e da teoria padrão de Chomsky | Resumo PDF |
Patrícia dos Reis Pozza | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Gêneros do discurso e apropriação de saberes: (re)conhecer as práticas linguageiras em sala de aula | Resumo PDF |
Maria de Lourdes Meirelles Matencio | ||
v. 1, n. 2 (2001) | A construção da língua entre telhados e teiados: uma leitura de “vício na fala”, de Oswald de Andrade | Resumo PDF |
Carla Beatriz Souza Lopes | ||
v. 8, n. 2 (2008) | Interdito e o silêncio: duas abordagens do impossível na linguagem | Resumo PDF |
Fábio Elias Verdiani Tfouni | ||
v. 1, n. 2 (2001) | “Cobra Norato”, uma investida modernista na (re)criação da linguagem | Resumo PDF |
Luiza Lieni Bressan | ||
1 a 43 de 43 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"