A educação em seu processo criativo

Eduardo Búrigo de Carvalho

Resumo


O texto tematiza o caminho criativo como uma possível saída, ainda que relativa, para os atuais impasses vivenciados por escolas e educadores. Nesse sentido, o conceito de Poiésis é apresentado. A idéia-força desse conceito propugna mudança, através da criatividade, nos processos educacionais e educativos. Trata-se de uma aposta na dimensão artística, estética, como capaz de ressignificar a função constitutiva da educação e da escola, implicando, para tanto, a aprendizagem de novas formas de olhar/ler/criar a realidade atual.

Palavras-chave


Educação; Processo Criativo; Poiésis.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v1e120081-6

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

Licença Creative Commons

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.

Apoio:

 FAPESC

 

ANPED