FATORES DE ÊXITO PARA A GESTÃO E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A DISTÂNCIA

Walter Ruben Iriondo Otero, Marcelo Zaffalon Peter, David Antonio da Costa

Resumo


O artigo apresenta resultados da pesquisa que teve como propósito identificar fatores de êxito para a gestão e a docência na Rede e-Tec Brasil, abordando questões relativas à formação profissional, atuação protagonista, comprometimento, engajamento, capacitação e relações interpessoais, dentre outras. Trata-se de uma pesquisa de campo, com foco em estudos exploratório-descritivos, que utilizou a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo. Dentre os diversos resultados obtidos, a pesquisa revelou que, para oportunizar o êxito na Rede e-Tec Brasil é necessário investir na formação e promover a integração dos profissionais envolvidos, viabilizar a contratação de equipes multidisciplinares adequadas às necessidades da Educação a Distância e procurar o entrosamento dos cursos da Rede com cursos presenciais.

 

 


Palavras-chave


Êxito; Cursos Técnicos; Rede e-Tec Brasil.

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v10e02016113-131

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

Licença Creative Commons

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.

Apoio:

 FAPESC

 

ANPED