EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS 20 ANOS DA LDB: avanços e desafios

Rosânia Campos

Resumo


O presente texto procura refletir sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB N.9.394/96), de modo específico, analisar a Educação Infantil após 20 anos de vigência da citada lei. Nesse sentido, abordará o contexto nacional no qual a lei foi promulgada, as modificações que nesse período repercutiram diretamente na Educação Infantil, de modo especial, no que se refere a acesso, e os desafios atuais para efetivação do direito das crianças e de suas famílias, evidenciando que ainda temos muito que avançar na execução das políticas públicas para a Educação Infantil. 


Palavras-chave


Educação Infantil; Política para Educação Infantil; LDB.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v11e192017141-156

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

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