Contribuições da educomunicação para a escola como espaço de comunicação participativa e de educação dialógica

Cristiane Maros Planca, Patrícia Schmidt, Marília Crispi de Moraes Maciel

Resumo


O artigo resulta da análise de deficiências de comunicação interna constatadas em uma instituição particular de ensino e propõe aliar ações de educomunicação e de comunicação institucional como forma de aproveitar o espaço escolar para o exercício do livre fluxo democrático da informação. Nessa perspectiva, o aluno passa a atuar diretamente na construção de processos comunicativos na escola e com a comunidade escolar de entorno (pais, professores, funcionários e público externo).

Palavras-chave


educomunicação; comunicação institucional; fluxo informativo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v3e5201029-45

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

Licença Creative Commons

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.

Apoio:

 FAPESC

 

ANPED