INTERAÇÃO DE BEBÊS COM LIVRO LITERÁRIO

Flávia Brocchetto Ramos, Marcela Lais Allgayer Pinto, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto

Resumo


A partir de pesquisa empírica com grupo de bebês com idade entre 18 e 24 meses, realizada em cidade do interior do RS, este artigo analisa a interação dos pequenos em situação de mediação de leitura, intencionalmente planejadas com o livro Eu vi!, de Fernando Vilela. O estudo busca responder a questão: Como se efetiva a interação de bebês com livros literários selecionados pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola - PNBE a partir de vivências planejadas intencionalmente para pesquisa? A análise dos dados construídos aponta que a mediação adequada pode favorecer a aprendizagem dos pequenos no conhecimento de si e do seu entorno.


Palavras-chave


Primeira infância; Literatura infantil; Aprendizagem; Linguagem

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v12e02018106-117

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

Licença Creative Commons

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.

Apoio:

 FAPESC

 

ANPED