Interesse e/ou necessidade educacionais dos alunos das escolas noturnas de Araranguá/SC

Aline Coêlho dos Santos, Soraia Soares da Luz, Paulo Rômulo de Oliveira Frota

Resumo


Visto que a qualidade do ensino noturno nas escolas públicas tem deixado a desejar, e ainda preocupados com o futuro profissional e pessoal dos alunos que frequentam a escola nesse período, essa pesquisa se desenvolveu, procurando encontrar recursos e métodos educacionais que despertassem nos alunos o interesse pela escola, instigando-os para a busca de melhores escolhas para sua vida. A investigação ocorreu através de entrevistas reflexivas com professores e alunos, utilizando questionários com questões abertas.  Nossa amostra se ateve a 120 alunos representantes do ensino médio noturno e 20 professores que exercem suas funções nesse mesmo período. Ambos os grupos fizeram muitos apelos para melhoria do ensino e sugeriram temas e métodos de seu interesse, que contribuiria de forma significativa para o aumento da qualidade de ensino presente hoje nessas escolas.


Palavras-chave


Educação; Aprendizagem Significativa; Ensino Noturno

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v4e82011440-455

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

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