AMBIENTALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: O ESTADO DA QUESTÃO

Danielle Monteiro Behrend, Cláudia da Silva Cousin, Maria do Carmo Galiazzi

Resumo


Este artigo apresenta o Estado da Questão-EQ para a compreensão do termo Ambientalização. A investigação foi realizada para subsidiar uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento.  Exibe a produção e a análise das informações do EQ respaldadas na pesquisa qualitativa com abordagem fenomenológico-hermenêutica. Compreende que a Ambientalização das relações sociais entre a escola de Educação Básica e a universidade, no contexto dos Estágios Curriculares Supervisionados, reconhece a primeira como lugar de construção do saber docente ao estabelecer relações horizontais entre universidade e escola.


Palavras-chave


Ambientalização. Estágios Curriculares Supervisionados. Relações sociais.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v13e23201953-70

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

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