REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA SOBRE AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE COM FOCO NO ENSINO JURÍDICO

Flávia Eliana de Melo Colucci, Angélica Góis Morales, Cristiane Hengler Corrêa Bernardo

Resumo


Este artigo teve como objetivo analisar a produção sobre ambientalização curricular no Ensino Superior do Brasil e do exterior, entre os anos de 2012 e 2018, com foco no ensino jurídico. Nesse contexto realizou-se, por meio da revisão bibliográfica sistemática, uma busca nas bases de dados de pesquisas acadêmicas com o auxílio do software Start. Chegou-se a um resultado de 25 artigos que abordam a importância de ter um currículo ambientalizado. Contudo, esta revisão concluiu que o processo de ambientalização no Ensino Superior, inclusive no ensino jurídico, ainda é incipiente.


Palavras-chave


Ambientalização Curricular. Educação para a sustentabilidade. Ensino jurídico ambiental. Educação ambiental. Formação ambiental.

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/prppge.v13e232019122-141

Poiésis. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN-e 2179-2534

Licença Creative Commons

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.

Apoio:

 FAPESC

 

ANPED