v. 10, n. 18 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial PDF/A
  356

Apresentação

Apresentação PDF/A
Letícia Carneiro Aguiar 357-359

Artigos de Demanda Contínua

EL ENFOQUE INTERDISCIPLINARIO: UN RETO PARA LA DIDÁCTICA DE LA MATEMÁTICA EN CUBA PDF/A (Español (España))
Raidy Teidy Rojas Angel Bello, Aneya Ilizastigui Matos, Carmen Rosa Alvarado Romero 340-352
FAZENDO O DEVER DE CASA: ESTRATÉGIAS MUNICIPAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM FACE ÀS ORIENTAÇÕES DO BANCO MUNDIAL PDF/A
Rosânia Campos 353-370
A GRAVITAÇÃO DA ÉTICA DO CUIDADO NA MEDIAÇÃO: INTERVENÇÃO SOCIAL E ESCOLAR NAS ESCOLAS PDF/A
Ernesto Candeias Martins, SUSANA BARTOLO MARTINS 371-388
ACHADOUROS DE INFÂNCIAS: MARCAS DE RELAÇÕES ENTRE BEBÊS E ADULTOS NO ESPAÇO DA CRECHE PDF
Luciane Pandini Simiano, Maria Carmen Silveira Barbosa, Carolina Gobbato 389-400
DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES PDF/A
ELIANETH DIAS KANTHACK HERNANDES, RENATA JUNQUEIRA DE SOUZA, ALBERTO ALBUQUERQUE GOMES 401-416
ANÁLISE DO PROGRAMA DE LICENCIATURA INTERNACIONAL - PLI, NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PDF/A
Nayara Christine Souza, Gabriel Humberto Muñoz Palafox 417-430
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE NORMALISTAS MINEIROS(AS): 1890 A 1930 PDF/A
Silvia de Castro de Barros, Maria Cristina Araújo de Oliveira 431-443
O PAPEL DO CONCURSO PÚBLICO NA DEMOCRATIZAÇÃO DO INGRESSO DE MULHERES AFRODESCENDENTES NO MAGISTÉRIO PÚBLICO EM SANTA CATARINA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX PDF/A
Maria Aparecida Clemêncio, Vera Lucia Gaspar da Silva 444-463
DA NECESSIDADE DE UMA DEMOCRACIA COGNITIVA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF/A
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento 464-476
NARRATIVAS DOS PIBIDIANOS DE HISTÓRIA: PROCESSOS DE EMPODERAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR PDF/A
Mariseti Cristina Soares Lunckes, Rosária Helena Ruiz Nakashima, Jéssica Alves de Sales 477-493
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MATRICULADAS NA REDE REGULAR DE ENSINO PDF/A
Jacira Amadeu Mendes, Leonete Luzia Schmidt 494-510