v. 4, n. 7 (2011)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  1-3

Apresentação

Filosofia e Filosofia da Educação PDF
Rejane Schaefer Kalsing 4-9

Artigos Temáticos

O domínio dos conhecimentos de filosofia necessários ao exercício da cidadania: um exemplo a partir da ética e filosofia política PDF
Delamar José Volpato Dutra 10-19
Descartes e Rousseau: leituras antagônicas de infância e subjetividade PDF
Vilmar Alves Pereira 20-37
A educação natural enquanto fundamento filosófico para educação de Lucílio e Emílio PDF
Almir Paulo dos Santos 38-56
A modernidade diante do problema do conhecimento PDF
Rogério José Schuck 57-64
Da ética do dever-ser a ética do diálogo PDF
Wellington Lima Amorim, Sérgio Ricardo Gacki 65-78
A concepção de virtude em Kant PDF
Berta Rieg Scherer 79-90

Resenha Temática

Autocriação e horizonte comum PDF
Andrea Möllmann

Entrevista Temática

Filosofia e filosofia da educação por Thomas Kesselring PDF
 

Artigos

Acerca de cómo entendemos la filosofía de la educación PDF
Andrea Díaz Genis 91-100
O corpo na fenomenologia do espírito de Hegel: um debate com a educação física PDF
Tadeu João Ribeiro Baptista 101-116
A ética em Watchmen PDF
Gelson Vanderlei Weschenfelder 117-127
Entre a escola e a vida: desafios da ética de si para a experiência formativa PDF
Pedro Angelo Pagni 128-144
O professor – tutor: perfil e funções PDF
Maria da Nazare Mesquita Martins dos Santos Baptista 145-155
Les jeux vidéo de catch: du sexisme à l'égalité ? PDF
Fanny Lignon 156-172
Na infância todo corpo poético é concreto PDF
Adriana Carolina Hipólito de Assis 173-186
Formação continuada em educação especial: o atendimento educacional especializado PDF
Fabiane Romano de Souza Bridi 187-199

Resenhas

Estudos do meio PDF
André Boccasius Siqueira, Emerson Tartari 200-204
Cenários da indústria cultural PDF
Marcelo Braz Vieira 205-209

Espaço Aberto

Relação entre o homem e a natureza no conto oral “os desejos da mulher grávida” PDF
Lurdes Rodrigues da Silva 210-214