Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 8, n. 13 (2014): Relações Étnico-raciais, Gênero e Educação EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: CURRÍCULO E CULTURA AFIRMANDO NEGRAS IDENTIDADES Resumo  PDF
Maria Anória de Jesus Oliveira, Rosemary Martin
 
v. 8, n. 13 (2014): Relações Étnico-raciais, Gênero e Educação AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS LICENCIATURAS: O QUE DIZEM OS CURRÍCULOS ANUNCIADOS Resumo  PDF
Joana Célia dos Passos
 
v. 8, n. 13 (2014): Relações Étnico-raciais, Gênero e Educação GÊNERO, RAÇA E EDUCAÇÃO: INDAGAÇÕES ADIVINDAS DE UM OLHAR SOBRE UMA ACADEMIA DE MODELOS Resumo  PDF
Nilma Lino Gomes, Shirley Aparecida de Miranda
 
v. 10, n. 17 (2016): Políticas para o Ensino Médio/Secundário: experiência de Argentina, Brasil e Espanha AS POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NA REALIDADE BRASILEIRA: UMA AGENDA EM DISPUTA Resumo  PDF/A
Dalila Andrade Oliveira
 
v. 10, n. 17 (2016): Políticas para o Ensino Médio/Secundário: experiência de Argentina, Brasil e Espanha POLÍTICAS EM DISPUTA NO ENSINO MÉDIO: UM CONSENSO EXCLUDENTE? Resumo  PDF/A
Eliza Bartolozzi Ferreira, Silvana Ventorim, Wagner dos Santos
 
v. 8, n. 14 (2014): Educação do corpo LAS LÓGICAS DE LA COMPETENCIA EN LOS JUEGOS RECREATIVOS TRADICIONALES DE LA CALLE DE CALDAS (ANTIOQUIA-COLOMBIA), UN DRAMA PARADÓJICO DE LA FORMACIÓN CIUDADANA EN LAS REPRESENTACIONES SOCIALES DEL ESTUDIANTADO Resumo  PDF
Alejandro Vasquez
 
v. 5: nº. Esp. 1 (2012) O currículo como instrumento de coesão social: revisão da teoria e avaliação da prática Resumo  PDF/A
Sandro Coelho Moreira Pinto, Alexandre Franco Aranha
 
v. 1, n. 2 (2008) Currículo e alteridade: a experiência hermenêutica da pesquisa na formação docente Resumo  PDF
José Valdinei Albuquerque Miranda
 
v. 2, n. 3 (2009) Energia: um conceito presente nos livros didáticos de Física, Biologia e Química do ensino médio Resumo  PDF
Maria Cristina Pansera de Araújo, Sandra Nonenmacher
 
v. 1, n. 2 (2008) Uma escola: suas memórias e contribuições Resumo  PDF
Tânia Bernadete Serafim Burigo, Paulo Rômulo de Oliveira Frota
 
v. 10, n. 17 (2016): Políticas para o Ensino Médio/Secundário: experiência de Argentina, Brasil e Espanha PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR (PAAE): INTERFACES PEDAGÓGICAS ENTRE AVALIAÇÃO E CURRÍCULO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF/A
Alex de Oliveira Fernandes, Suzana dos Santos Gomes
 
v. 8: nº Esp. (2014) - Estudos em Educação Matemática com Fundamentos na Teoria Histórico-Cultural O CONCEITO DE EDUCAÇÃO E DE EDUCAÇÃO INFANTIL: uma análise a partir das publicações acadêmicas relacionadas a matemática Resumo  PDF
Verena WIGGERS
 
v. 9, n. 16 (2015): Políticas de Educação Superior: para onde caminha a universidade? O CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO IFPB NO CENÁRIO DA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E OS DESAFIOS PARA UMA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA Resumo  PDF
Francisco das Chagas Silva Souza, Silvia Helena dos Santos Costa e Silva
 
v. 10, n. 17 (2016): Políticas para o Ensino Médio/Secundário: experiência de Argentina, Brasil e Espanha O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR EM SANTA CATARINA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS Resumo  PDF/A
Eliana Scremin Menegaz, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
 
1 a 14 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"