Já possui um login/senha de acesso à revista Unisul de Fato e de Direito: revista jurídica da Universidade do Sul de Santa Catarina?

A Comissão Editorial da Unisul de Fato e de Direito: revista jurídica da Universidade do Sul de Santa Catarina defini as seguintes normas editoriais para submissão de artigos:

a) Serão aceitos manuscritos tão somente de profissionais da área do Direito e das Relações Internacionais;

b) Serão aceitos textos nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola e italiana;

c) Os artigos deverão ser apresentados de acordo com as orientações descritas na NBR 6022 da ABNT/2003. Disponíveis também no documento Trabalhos Acadêmicos da Unisul, seção 3.4:

d) Os textos deverão ser submetidos na plataforma SEER.

e) Os textos deverão apresentados na seguinte forma:

- espacejamento entrelinhas 1,5, fonte tipo Arial 12, com margens laterais de 2,5cm e com, no máximo, 20 laudas e nos formatos .doc. ou .rtf. (desde que não ultrapasse os 2MB);

- ordem dos elementos que compõem o artigo: Título, Resumo, Palavras-chaves; Introdução; Material e métodos; Resultados e discussão; Conclusões; Referências.

- Eventuais agradecimentos devem aparecer após as referências.

- O título de cada seção deve estar escrito em letras maiúsculas e destacado em negrito.

f) A identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

g) O título do artigo deverá ser claro e conciso, devendo facilitar pronta identificação do que o trabalho encerra de original ou fundamental, escrito em letras maiúsculas.

h) O autor deverá informar ao Comitê Editorial se o trabalho foi apresentado em algum evento ou publicado em outro meio ou em fase de análise por outros periódicos no espaço destinado a “Comentário ao Editor” no momento da submissão na plataforma SEER.

i) O resumo deverá constar com até 250 palavras em seguida separadas por três espaços abaixo deverão ser colocadas as palavras-chaves.

j) As citações no texto, bem como a lista de referências deverão obedecer as NBR 10520 e NBR 6023 respectivamente ou as orientações da publicação da Unisul:MACHADO, Christiane et al. Trabalhos Acadêmicos na Unisul: apresentação gráfica. Disponível em: < http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf>. Acesso em: 27 set. 2012.

k) As ilustrações, tabelas, fórmulas e gráficos deverão vir na sequência mais adequada ao entendimento do texto, com seus respectivos títulos ou legendas. As figuras deverão ter o tamanho igual ao que se deseja na publicação final. Letras e números deverão ser perfeitamente legíveis e as fotografias deverão ser em preto e branco, nítidas e bem contrastadas. No texto, TABELA e FIGURA (em maiúsculas), e na citação,Tabela, Figura (primeira letra maiúscula).

l) A aceitação dos trabalhos dependerá de análise do Conselho Editorial.

m) São de exclusiva responsabilidade dos autores as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos. A Revista, entretanto, reserva-se o direito de adaptar os originais ao estilo adotado.

n) Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.unisul.br) deverão estar ativos e prontos para clicar.

Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a Revista, versão impressa e/ou eletrônica.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou para terceiros.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. O espacejamento entrelinhas 1,5, fonte tipo Arial 12, com margens laterais de 2,5cm e com, no máximo, 20 laudas e nos formatos .doc. ou .rtf. (desde que não ultrapasse os 2MB);
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.