A opinião pública na sociedade da informação

Ana Claudia Sousa, Adolfo Mamoru Nishiyama

Resumo


O objetivo desse artigo é demonstrar como a sociedade da informação pode vir a contribuir para a formação da Opinião Pública. As redes sociais têm um papel fundamental nos dias que correm, pois no âmbito da Internet, qualquer assunto pode vir a ser discutido, pode vir a ser debatido. Na era digital somos todos protagonistas e, assim sendo, qualquer pessoa pode dar uma notícia ou mesmo externar suas opiniões por intermédio dos meios digitais. De certo que não pretendemos esgotar o assunto, até porque a literatura sobre tais institutos é vastíssima.

Palavras-chave


Sociedade da informação; Opinião Pública; Redes Sociais; Internet. Mídias

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/ufd.v8e15201779-89

Direitos autorais 2018 Unisul de Fato e de Direito: revista jurídica da Universidade do Sul de Santa Catarina

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Unisul fato e dir. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 2358-601X