Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Científica Ciência em Curso?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Científica Ciência em Curso, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), está aberta para a colaboração de pesquisadores de iniciação científica*, mestrado, doutorado e docentes do Brasil e do exterior que estejam interessados em investigações e reflexões sobre a produção e circulação do conhecimento, problematizando o papel da cultura e da linguagem na sociedade contemporânea. Interessa refletir, a partir das pesquisas em Ciências da Linguagem, sobre as condições de produção de ciência, cultura, tecnologia e mídia. Os trabalhos devem explorar os aspectos político, ético e/ou estético envolvidos nos processos de divulgação e circulação do conhecimento e do entretenimento e na produção dos diferentes discursos, sejam eles pedagógicos, jornalísticos, jurídicos, políticos, publicitários, artísticos, entre outros. Aceitam-se apenas textos relativos a esse campo temático.

Em 2014, a Revista Científica Ciência em Curso passou a ser uma publicação semestral e recebe artigos, ensaios e resenhas. Ver Normas de Publicação abaixo.
* Pesquisadores em nível de graduação podem colaborar desde que os textos sejam assinados em conjunto com seu orientador (mestre ou doutor).

Normas de Publicação:

1.    O trabalho deve ser inédito em periódicos digitais. Quando publicado na versão impressa, deve trazer a referência da publicação.
2.    O texto deve estar escrito em português, espanhol, francês ou inglês;
3.    Conter no máximo 40000 caracteres com espaço, incluindo as referências;
4.    Margens: Sup.: 3 cm; Inf.: 2 cm; Esq.: 3 cm; Dir.: 3cm;
5.    O TÍTULO deve ser centralizado, fonte Times New Roman, corpo 14, caixa alta e deve ser seguido de sua tradução em inglês;
6.    Abaixo do título, após espaçamento de 1,5 cm, colocar o nome do(s) autor(es) em negrito, alinhado à direita, com nota de rodapé indicando a titulação, o programa de pós-graduação ou o curso de graduação e a instituição ao qual o autor está vinculado, e o e-mail do autor;
7.    O RESUMO de no máximo 200 palavras deve vir abaixo do nome do(s) autor(es) após espaçamento de 1,5 cm, com alinhamento esquerdo, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, justificado, parágrafo único sem recuo. O resumo deve ser seguido de 3 a 5 palavras-chave no idioma do artigo, iniciando com maiúscula. O resumo e as palavras-chave devem ser traduzidos em inglês, francês ou espanhol após as Referências;
8.    Texto – Alinhamento: justificado; fonte: Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entrelinhas 1,1 cm.
9.    Subtítulos - Alinhamento direito, devem ter a mesma fonte e estar em negrito.
10.    Os quadros, gráficos, tabelas, mapas e imagens devem ser numerados e titulados, apresentando indicação das fontes correspondentes;
11.    Não apresentar palavras em negrito nem sublinhados.
12.    Citações dentro de parágrafos devem estar entre “aspas” sem itálico.
13.    As citações maiores de três linhas devem ser destacadas do corpo do texto com margem de 4 cm, sem aspas e sem itálico em Times New Roman, 10;
14.    Respeitar o seguinte formato para citações: o autor deve ser citado entre parênteses por seu sobrenome, separado por uma vírgula da data de publicação. Após a data, especificar a página, separada por uma vírgula. Exemplo: (AGAMBEN, 2002, p. 10);
15.    Palavras estrangeiras, títulos de obras e nomes de revistas devem estar em itálico.
16.    Incluir REFERÊNCIAS no final do texto;
17.    Respeitar o seguinte formato para os títulos da Bibliografia: SOBRENOME DO AUTOR, nome. Título do livro (em itálico). Cidade de publicação: Editora, data da publicação. Exemplo: AGAMBEN, Giorgio. Homo Sacer: o poder soberano e a vida nua. Trad. Henrique Burigo. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2002.
18.    Os Editores submeterão os trabalhos ao Conselho Editorial ou a pareceristas ad hoc que aceitarão ou não a sua publicação.
19.     Os Editores se reservam o direito de solicitar aos autores modificações relativas tanto à apresentação como às exigências editoriais.
20.    A Revista Científica Ciência em Curso deterá todos os direitos autorais sobre a edição e publicação dos trabalhos aceitos.
21.     A Revista Científica Ciência em Curso não se responsabiliza pelos conceitos, ideias e opiniões emitidas pelos autores.
22.    Trabalhos que não respeitem as normas editoriais não serão aceitos.
23.    Serão aceitos trabalhos de pesquisadores de iniciação científica (desde que os textos sejam assinados em conjunto com seu orientador mestre ou doutor).
24.    Os artigos poderão ser submetidos pela plataforma ou enviados por e-mail, acompanhados do Termo de Autorização, devidamente preenchido e assinado. No caso de submissão pela plataforma o Termo de Autorização deverá ser incluído como documento suplementar. Endereço eletrônico: cienciaemcurso@unisul.br.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.