ANALISE DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

Carlos Mário Ribeiro Gomes, Andrea Amaro Nascimento, Amay Fernandes Silva Souza, Willma José de Santana

Resumo


A educação ambiental tem como principal função conscientizar à preservação do meio ambiente e sua utilização sustentável. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos, de duas escolas de ensino médio, sobre as práticas ambientais. Para isso utilizou-se um questionário semiestruturado composto por perguntas objetivas e subjetivas referentes a temática. Dentre os resultados obtidos verificou-se que os alunos diferem em suas respostas, em que a maioria afirmou ter um bom relacionamento com o meio ambiente, porém há aqueles que desconhecem o tema, ou o conhecem, mas não praticam a atividade ambiental, fazendo-se necessária a utilização de novos métodos para mudar suas perspectivas em relação ao meio ambiente.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Alunos; Meio Ambiente; Escolas

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/rgsa.v5e1201626-41

R. gest. sust. ambient., Florianópolis.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 2238-8753 Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.