A gestão ambiental como ponte entre a empresa e os stakeholders

Denise Oliveira Dias, Jairo Afonso Henkes, Ivete de Fátima Rossato

Resumo


Trata- se um artigo científico, elaborado com base no método explicativo, cujo propósito é a análise do tema da Gestão Ambiental como possível ferramenta de atração dos stakeholders. O trabalho apresenta discussão sobre a Economia Verde, abordando o quanto a abordagem ambiental é fundamental para as empresas do século XXI. Apresenta a Gestão Ambiental como meio de adequar as necessidades da empresa com os limites dos recursos naturais, dispõe as diretrizes normativas e os conceitos que abordam o tema. Com a Gestão Ambiental a empresa se torna melhor vista pelos investidores, comunidade e stakeholders, portanto o marketing ambiental desenvolvido através da própria Gestão Ambiental, além de contribuir para o fomento da Economia Verde, auxilia no aumento do lucro e da aprovação social, o que faz com tanto o meio ambiente quanto a empresa ganhe ao mesmo tempo.

Palavras-chave


Gestão Ambiental; Stakeholders; Marketing Ambiental.

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/rgsa.v9e120203-22

R. gest. sust. ambient., Florianópolis.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 2238-8753 Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.