Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Memorare?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1) Aspectos de autoria: 

a) serão aceitas contribuições que envolvam preferencialmente um autor com título de doutor;

b) não serão aceitos textos com mais de cinco autores. 

2) Envio da contribuição: 

a) Os textos deverão ser submetidos pelo autor (ou autores) via plataforma;

b) O arquivo deve ser submetido (em subsituição a enviados)   na forma de anexo em “doc”;


c)  As colaborações enviadas devem seguir rigorosamente as normas de publicação da revista, cuja referência é a ABNT.

c) o autor encarregado do envio também deve encaminhar: 1) arquivo contendo nome do(s) autor(es), filiação institucional, última titulação, endereço de correspondência, telefone e e-mail; 2) termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

3) Gêneros aceitos na revista:

a) artigo de pesquisa – texto com o mínimo de 5.000 e o máximo de 9.000 palavras, contendo o relato de uma pesquisa empírica;

b) ensaio – texto com o mínimo de 5.000 e o máximo de 9.000 palavras, contendo discussão de um problema teórico relevante ao campo em que se insere;

c) debate – texto com o mínimo de 5.000 e o máximo de 9.000 palavras, contendo diálogo crítico com outro texto publicado na revista;

d) retrospectiva (estado da arte) – texto com o mínimo de 5.000 e o máximo de 9.000 palavras, contendo histórico analítico e crítico de teorias, abordagens ou tradições de pesquisa (relativos ao campo textual-discursivo);

e) resenha – texto com o mínimo de 1.000 e o máximo de 1.500 palavras, contendo o registro e a crítica de obras, livros, teses, monografias, etc., que estejam, no máximo, há dois anos da data de publicação. A revista privilegia a avaliação da produção brasileira. Os resenhistas, em geral, são indicados pelos editores, não sendo essa, em princípio, uma categoria de livre submissão.

f) tradução -  ficará vinculada à extensão do artigo ou ensaio traduzido.

 A contagem das palavras, em todos os casos acima, inclui as referências e os anexos.

4) Categorias do texto:

a) trabalhos escritos em português devem conter resumos em inglês ou espanhol; trabalhos escritos em inglês ou espanhol devem conter resumos em português.

 

5) Formatação do texto:

 

- Título em português (negrito) e em inglês no início do texto em fonte Times New Roman tamanho 14, todo em caixa alta, alinhado à esquerda.

 - Após o título: nome(s) do(s) autor(es), instituição de afiliação, última titulação e área em que o título foi obtido;

- Em nota de rodapé na primeira página, em fonte Times New Roman, tamanho 10, o(s) autor(es) irão identificar sua formação, instituição em que estuda(m)/ pesquisa(m)/ trabalha(m).

- Resumo em português e inglês em fonte Times New Roman fonte 10, texto justificado, alinhado à esquerda com margem de 12cm à direita, contendo de 100 a 150 palavras e com 3 palavras-chave.

- Os títulosdas seções deverãoserescritos em caixa alta, fonte 12, posicionados àesquerda,em negrito e numerados com algarismos arábicos(1, 2, 3, etc.). Os subtítulos deverão seguir as mesmas indicações, porém sendo numerados de acordo com os números das seções principais (ex: 1.1, 1.2; 2.1, 2.1, etc). Iniciando dois espaços abaixo do resumo.

- Corpo do texto utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento 1,5; justificado, margens superior e esquerda 3cm, direita e inferior 2cm, iniciando um espaço abaixo dos títulos.

- Os parágrafos deverão ter o recuo de 1cm.

- As citações longas devem ser inseridas destacadas do texto, em fonte Times New Roman, tamanho 10; espaçamento simples, com recuo esquerdo de 4cm a partir da margem e justificado.

 - anexo(s) a critério do autor.

- As referências devem vir ao final do texto, digitadas em espaçamento simples, alinhadas à esquerda, sob o título REFERÊNCIAS, em fonte Times New Roman, negrito, tamanho 12, sem numeração. As referências devem estar de acordo com as normas ABNT, conforme os exemplos abaixo:

 

ANDERSON, C. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. São Paulo: Campus, 2006.

 

CARLOS, C. S. Em tempo real: Lost, 24 horas, Sex and the City e o impacto das novas séries de TV. São Paulo: Alameda, 2006.

 

PÊCHEUX, M. Análise automática do discurso. In: GADET, F.; HAK, T. (Org.). Por uma análise automática do discurso: uma introdução à obra de Michel Pêcheux. Campinas: Ed. da Unicamp, 1990. p. 61-161.

 

- Os quadros, tabelas e figuras (gráficos, fotos, mapas, gravuras, organogramas, fluxogramas, frames ou outro esquema ilustrativo) devem ser apresentados no corpo do texto em formato .JPG com resolução mínima de 350x350 pixels. Acima e centralizado deve vir o título (ex: Figura 1: descrição) e abaixo, à esquerda, a fonte (ex: Fonte: CAMPOS, 2006), todos em fonte Times New Roman tamanho 10.

Pede-se atenção especial dos autores para que verifiquem se as referências citadas no corpo do trabalho (chamadas) estão apresentadas na lista final e vice-versa.

 

6) Dados postais:

Revista Memorare

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Grupep - Arqueologia

Universidade do Sul de Santa Catarina

A/C: Comissão Editorial

Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon

Tubarão, Santa Catarina, Brasil

Caixa Postal 370 - CEP 88704-900

Fone: (48) 3621- 3369

E-mail: revista.memorare@unisul.br 

Site: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/memorare_grupep

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.