Educação em paleobiologia e arqueologia em Garopaba: relato de experiência do PIBID

Cristina Machado Oliveira Faraco, Lidiani Gomes Silveira

Resumo


Este trabalho teve como objetivo oferecer aos alunos da EEB Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba, SC, experiências a respeito da paleobiologia e da arqueologia sul brasileiras, na perspectiva da teoria histórico-cultural, buscando a construção de conhecimentos através de uma aprendizagem socialmente elaborada. Essa pesquisa envolveu o PIBID e o GRUPEP da UNISUL, além de produções artesanais e avaliações diversificadas. Uma sala e um sítio paleobiológico foram montados pelos alunos na Feira Multidisciplinar da escola, onde expuseram os resultados do projeto e interagiram com a comunidade local.


Palavras-chave


Paleobiologia; Arqueologia; Educação Patrimonial.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.19177/memorare.v2e220153-19

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Revista Memorare

Revista Memorare, Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 2358-0593.

  Licença Creative Commons
Revista Memorare de Revista Memorare está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.