v. 2, n. 4 (2015)

(set./dez, n. esp. VII SIMFOP)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Andréia da Silva Daltoé, Deisi Scunderlick Eloy de Farias, Heloisa Juncklaus Preis Moraes, Jussara Bittencourt de Sá 1-3

Artigos

Uso das ferramentas do ambiente virtual de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do curso técnico em administração do IFBAIANO do polo de Remanso PDF
Érica Cristiane Brito Almeida Dias, Dulce Márcia Cruz 4-16
Mídia impressa na educação a distância: possíveis contribuições da teoria da relevância PDF
Fátima Hassan Caldeira 17-28
Experiências formativas na graduação: estágio e Pibid PDF
Gislene Camargo 29-38
Alfabetização e letramento: reflexões sobre as práticas pedagógicas PDF
Mara Luciane da Silva Furghestti 39-51
O higienismo e a eugenia nos livros de leituras da Coleção Fontes usados no processo de alfabetização da educação primária de Santa Catarina no início do século XX PDF
Nicholas Cardoso Gomes da Silva 52-65
Utilização da piada no ensino-aprendizagem da língua espanhola para estudantes brasileiros PDF
Leila Minatti Andrade 66-79
O jogo como a atividade principal para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil pela perspectiva da teoria histórico-cultural PDF
Flávia Pimenta de Souza Carcanholo 80-91
O desafio docente na educação ambiental: um outro olhar PDF
Cristina Machado Oliveira Faraco 92-103