Edição | Título | |
v. 3, n. 1 (2016): (jan./abr.) | Patrimônio e cidadania: a educação patrimonial nas escolas e a formação cidadã | Resumo PDF |
Juliano Bitencourt Campos, Marcos César Pereira Santos, Marlon Borges Pestana, Josiel dos Santos, Carlos dos Passos Paulo Matias | ||
v. 4, n. 3 (2017): (set./dez.) Especial Dossiê "Marcas da Memória: direitos humanos, justiça de transição e anistia" | Educação estética e imaginário numa jornada arquetípica | Resumo PDF |
Franciele Silvestre Gallina, Graciela René Ormezzano | ||
v. 4, n. 3 (2017): (set./dez.) Especial Dossiê "Marcas da Memória: direitos humanos, justiça de transição e anistia" | Formação de professores/as para a memória, verdade e justiça | Resumo PDF |
Camila Tribess | ||
v. 2, n. 3 (2015): (maio/ago.) | O boi-de-mamão como ação de cidadania, cultura e sustentabilidade | Resumo PDF |
André Luís Soares Simoni, Giselle Paes Horacio | ||
v. 2, n. 2 (2015): (jan./abr.) | Educação patrimonial e o ensino de história das cidades | Resumo PDF |
Tatiana Carrilho Pastorini Torres, Carmem Gessilda Burgert Schiavon | ||
v. 2, n. 2 (2015): (jan./abr.) | A educação patrimonial por meio das edificações históricas de Ribeirão Preto | Resumo PDF |
Almir de Paula e Silva | ||
v. 2, n. 2 (2015): (jan./abr.) | Educação em paleobiologia e arqueologia em Garopaba: relato de experiência do PIBID | Resumo PDF |
Cristina Machado Oliveira Faraco, Lidiani Gomes Silveira | ||
v. 7, n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação" | Moralidade e civismo nas histórias em quadrinhos: o controle governamental | Resumo PDF |
Amanda Marques de Carvalho Gondim, Thiago Vasconcelos Modenesi | ||
v. 2, n. 4 (2015): (set./dez, n. esp. VII SIMFOP) | Mídia impressa na educação a distância: possíveis contribuições da teoria da relevância | Resumo PDF |
Fátima Hassan Caldeira | ||
v. 2, n. 4 (2015): (set./dez, n. esp. VII SIMFOP) | Uso das ferramentas do ambiente virtual de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do curso técnico em administração do IFBAIANO do polo de Remanso | Resumo PDF |
Érica Cristiane Brito Almeida Dias, Dulce Márcia Cruz | ||
v. 4, n. 2-II (2017): (maio/ago.) Especial Dossiê II "Imaginário e Cotidiano" | Educar para a imaginação | Resumo PDF |
Alberto Filipe Araújo, Iduína Mont’ Alverne | ||
v. 4, n. 2-I (2017): (maio/ago.) Especial Dossiê I "Imaginário e Cotidiano" | O cinema de animação e o imaginário da saúde, da atenção e do cuidado: contribuições para a educação e formação de profissionais da saúde | Resumo PDF |
Regina Zanella Penteado, Pedro Henrique Giambroni Neves Rodrigues | ||
v. 4, n. 1 (2017): (jan./abr.) | Programa casas do patrimônio: da institucionalização ao iminente obscurantismo | Resumo PDF |
Igor Alexander Nascimento de Souza | ||
v. 4, n. 1 (2017): (jan./abr.) | Ações de educação patrimonial em Ouro Preto – relato de experiência | Resumo PDF |
Simone Monteiro Silvestre Fernandes | ||
v. 3, n. 3 (2016): (set./dez.) | Turismo arqueológico, educação e os sambaquis do complexo lagunar sul de Santa Catarina: proposta de um circuito para visitação | Resumo PDF |
Geovan Martins Guimarães, Bruna Cataneo Zamparetti, Deisi Scunderlick Eloy de Farias, Francisco Antônio dos Anjos | ||
v. 2, n. 4 (2015): (set./dez, n. esp. VII SIMFOP) | O desafio docente na educação ambiental: um outro olhar | Resumo PDF |
Cristina Machado Oliveira Faraco | ||
v. 3, n. 2 (2016): (maio/ago.) | Reflexões sobre a produção de sentidos em sala de aula por meio da percepção estética do sujeito-aluno | Resumo PDF |
Camila Borges dos Anjos, Suelen Francez Machado Luciano | ||
1 a 17 de 17 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"