Missão e Objetivos

A Revista Cadernos Acadêmicos é uma Publicação Contínua da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul e tem como missão divulgar a produção científica produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base na qualidade e na contribuição para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento.

Trata-se de uma continuação da Revista Cadernos Acadêmicos (Unisul), publicada pela Universidade entre os anos de 2008 e 2015.

O conteúdo e a qualidade dos artigos é de responsabilidade dos seus autores e não necessariamente expressam o ponto de vista do Conselho Editorial.

Casos de Ensino

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos publicados na Revista Cadernos Acadêmicos são originais e inéditos, passam por um processo de análise e aprovação por parte de sua Comissão Editorial (Conselho Editorial e Consultores Ad hoc).

Para o processo de avaliação por pares, o Conselho Editorial Científico definiu os seguintes critérios:

• Introdução (contextualização e objetivos).
  • Referencial Teórico (apresenta autores de relevância e fontes de pesquisa como - anais de congresso, revistas científicas, periódicos, etc) nacionais e internacionais.
  • Procedimentos Metodológicos (foram conduzidos de maneira a atingir os objetivos do trabalho).
  • Síntese dos Resultados (principais resultados alcançados com a pesquisa demonstram relevância e contribuição científica).
  • Qualidade da redação.
  • O trabalho possui originalidade, interesse cientifico ou acadêmico.
  • Conclusões e alcance dos objetivos.

1 Os artigos e trabalhos para divulgação são avaliados por pelo menos dois Avaliadores ad hoc, através do sistema blind review, e ainda, no mesmo sistema, são submetidos à apreciação de pelo menos dois membros do Conselho Editorial. Dessa forma, fica garantido o sistema de double blind review, não sendo conhecidos os autores dos trabalhos em nenhuma fase da avaliação.

2 Os trabalhos são analisados quanto a profundidade e a clareza das ideias apresentadas, bem como à acessibilidade aos leitores - professores, executivos e estudantes.

3. As opiniões emitidas pelos autores do artigo são de sua exclusiva responsabilidade.

4. Os textos, em estilo claro e conciso, deverão estar redigidos em português, inglês ou espanhol.

5 A Revista Cadernos Acadêmicos não cobra taxas para submissão e/ou processamento e/ou publicação dos artigos.

Os Cadernos Acadêmicos terão publicação contínua.

Seções: Artigos e Casos de Ensino.

Na seção Artigos serão publicados trabalhos de autores nacionais e estrangeiros submetidos e aprovados por seu Conselho Editorial dentro dos prazos estabelecidos e na forma da regulamentação de publicação dos Cadernos.

Na seção Casos de Ensino serão publicados trabalhos de autores nacionais e estrangeiros submetidos e aprovados por seu Conselho Editorial dentro dos prazos estabelecidos e na forma da regulamentação de publicação dos Cadernos.

Indexação

A revista Cadernos Acadêmicos é indexada por:

Revistas do SEER (Ibict)

Repositório Científico Aberto de Portugal